Este Site está em Processo de Construção, algumas páginas estão incompletas, desculpe qualquer Transtorno, estamos trabalhando para entregar um Excelente Conteúdo
segunda-feira , outubro 21 2019

Que através dos Louvores e Hinos Deus possa Derramar Benções sem Medidas na Sua Vida e da Sua Família

Home / Livro / Adoração Reformada: A adoração que é de acordo com as Escrituras
adoracao-reformada Comprar Livro
  • Autor: Terry Johnson (Autor),‎ Heraldo Almeida (Ilustrador),‎ Manoel Canuto (Editor),‎ Josafá Vasconcelos (Tradutor)
  • Lançamento: 2017
  • Formato: eBook Kindle
  • Editora: Os Puritanos
  • Nº de Páginas: 74 páginas
  • Idioma: Português

Adoração Reformada: A adoração que é de acordo com as Escrituras

Calvino lista os dois elementos que definem o Cristi­anismo, os quais, em suas palavras, constituem “o todo da substância do Cristianismo”. Esses dois elementos são primeiro “um conhecimento de qual é a maneira certa de se adorar a Deus; e o segundo é a fonte de onde emana a salvação”. W. Robert Godfrey comenta, “De forma enfática Calvino coloca a adoração à frente da salvação em sua lista dos dois elementos mais importantes do Cristianismo bíblico”. Eire comenta mais adiante:

Calvino define o lugar da adoração como nenhum dos seus predecessores tinha feito antes (…) Adoração, ele diz, deve ser o interesse central dos cristãos. Não é uma questão periférica, mas a “substância última” da Fé Cristã (…) alguém já disse que esta se tornou a definição fundamental que caracteriza o Calvinismo.

Qual é o ponto central do estudo bíblico e teológico do evangelismo e de missões, do conhecimento de Deus e de toda a religião cristã? A resposta é: a adoração. O verdadeiro conhecimento de Deus leva à adoração correta, que por sua vez, leva ao viver correto. Os teólogos da Reforma pregaram Soli Deo Gloria em todas as áreas da vida, porque eles tinham em vista a adoração.

About psytrancebr