Este Site está em Processo de Construção, algumas páginas estão incompletas, desculpe qualquer Transtorno, estamos trabalhando para entregar um Excelente Conteúdo
segunda-feira , outubro 14 2019

Que através dos Louvores e Hinos Deus possa Derramar Benções sem Medidas na Sua Vida e da Sua Família

Home / Livro / Gosp”EU”: O individualismo na música gospel brasileira contemporânea
gospeu-o-individualismo-na-musica-gospel-brasileira-conteporanea Comprar Livro
  • Autor: Lucas Ávila (Autor),‎ Celso Fernandes (Prólogo)
  • Lançamento: 2017
  • Formato: eBook Kindle
  • Editora: Lucas Ávila; Edição: 1
  • Nº de Páginas: 97 páginas
  • Idioma: Português

Gosp”EU”: O individualismo na música gospel brasileira contemporânea

Em razão do grande sucesso da música gospel brasileira, torna-se necessário que existam pesquisas sobre esse fenômeno. É possível perceber uma mudança de temas nas canções entoadas pelos evangélicos ao longo do tempo, passando de assuntos relacionados aos atributos de Deus para um conteúdo mais individualizado, centrado no ser humano. Este trabalho procura identificar quais são as ênfases dos hinos do Novo Testamento; apresenta um panorama do processo de individualização da sociedade ocidental e suas influências no cristianismo evangélico brasileiro; e se propõe a identificar a influência do individualismo nas canções cristãs evangélicas brasileiras dos últimos dez anos, fazendo uma comparação entre o conteúdo das canções contemporâneas e as ênfases dos hinos do Novo Testamento.

“O texto de Lucas Ávila apresenta uma preocupação autêntica sobre a saúde teológica e a vida prática da igreja, e faz isso buscando no fenômeno mais visível da igreja – a adoração, o culto público – o que talvez seja o elemento de maior desajuste – o individualismo”. (Lucas Merlo Nascimento – Mestre em Ciências da Religião e doutorando em Estudos Judaicos)

About psytrancebr